sábado, 4 de abril de 2009


Será que alguma vez sentiste que não pertences a lado nenhum?
Será que já sentiste que não importa onde estejas a viver, nunca te incaixas em lado nenhum.
Que há alturas que nada te faz sorrir e que qualquer coisa te faz feliz.
Procuro-me na imensidão de tanto sitio, de tanta experiência e nenhuma raíz.
Tou a ser movida por valores que já não estam certos, não me sinto de lado nenhum....
De onde serei eu .. onde está a minha essencia? Onde estão os meus sentimentos, onde guardei as minha emoções???? Onde param os meus sonhos? as minhas vontades? a minha liberdade de pensamento, os meus desvaneios momentaneos? Onde está a minha alma?

2 comentários:

Freyja disse...

Caríssima,


Ainda não sabes quem sou, mas far-te-ei saber dentro em breve no teu spot.

Em relação a esta tua entrada no blogue posso-te sussurrar um pequeno segredo, que não sei se vais entender ou parecer... bizarro, mas tudo isso, a tua alma, os sentimentos, o que pretendes que haja de bom, estão no abismo, no tal sítio que tão poucos descrevem tão bem e muitos outros apenas pressentem. Naquele sítio inantingivel, sobterrado em nós, no escuro, no vazio, no meio do nada, no vácuo do silêncio. Não no silêncio das coisas, mas no silêncio da alma, dos sentimentos, das emoções que nos movem realmente. E depois...depois sobrepomos a esse poço sem fundo, uma miscelanea de raiva, ódio e muita frustração, que torna tudo ainda mais distante...

Como é que se chega lá? È simples, ou seja, é muito difícil. Basta que pares o tempo e tenhas tempo para te analisares, para cuidares de ti, não o teu eu exterior que não precisa de cuidados segundo sei (lol), mas do outro eu interior, que precisa de ser educado, treinado e estimulado. E não há ninguém melhor que nós próprios para o fazer, mesmo que aches que precisas de alguém que o faça, improvavel é que encontres alguém que o faça genuinamente, como se fosse por ti...

Infelizmente é o mundo que nos calhou, cheio de egoísmo, pessimismo e muita inveja.
Está portanto nas nossas mãos, no nosso educar a nossa alma, ultrapassar isso e subir aos poucos as paredes húmidas do abismo.

Bem vinda ao mundo real...

Um Beijo,

just me disse...

Obrigada pelas tuas palavras... Creio que sei quem és, mas o tempo me irá dizer se estou correcta ou nao.

Se a cura está em nós, então seremos nós os que precisam de alimento? será que é assim tão negativo deixar a futlidade de lado e alimentar-mo-nos, mesmo que apenas tenhamos dor e escuridão?
pelo menos sentimos... e há tantos por ai que nem sabem o que isso é...